
A Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDESTES) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 2ª edição do Projeto Flor do Ventre, uma iniciativa voltada ao fortalecimento das políticas públicas de proteção e cuidado com as gestantes em situação de vulnerabilidade social.
O projeto tem como principal objetivo oferecer acolhimento, orientação e apoio integral às futuras mães, promovendo ações que visam garantir dignidade, segurança e melhores condições durante o período gestacional. Por meio da articulação entre as redes de assistência social e de saúde, o Flor do Ventre reafirma o compromisso da gestão municipal em desenvolver políticas voltadas para o bem-estar das famílias e a promoção da equidade social.
A iniciativa simboliza o olhar sensível e responsável da administração pública para com as mulheres buriticupuenses, reconhecendo a importância de um cuidado humanizado e contínuo desde a gestação. Com isso, a Prefeitura de Buriticupu reafirma sua missão de cuidar de quem mais precisa, fortalecendo vínculos, ampliando direitos e assegurando uma rede de proteção efetiva às mães e seus filhos.
