Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • JOÃO CARLOS TEIXEIRA DA SILVA

    João Carlos Teixeira da Silva é natural da cidade de Codó - MA, nascido aos 28 dias do mês de agosto de 1984, filho do construtor Francisco Assis Teixeira da Silva e da administradora e empresária Maria Zuleide da Luz Silva, esposo de Edna Santos Silva, pai de 4 filhos, Ianna Gabrielly, João Gabriel, Ihorrana e Eloah.
    Possui formação de nível médio em técnico industrial, é empresário da construção civil, sendo responsável por diversas obras que trouxeram desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população buriticupuense, dentre as quais pode-se destacar a ampliação da Escola José Bonifácio, Escola Tácito de Caldas, Escola Antônio Joaquim, no povoado segundo núcleo, Hospital Municipal e Delegacia, sempre atuando de forma ética e compromissada na busca incansável de dias melhores para essa terra que lhe acolheu.
    Participante ativo da vida política do nosso Município, em 2020 João Carlos decidiu se unir ao senhor José Antônio e a um grande grupo de aliados que ansiavam por mudanças, lançando sua candidatura a prefeito de Buriticupu, tendo sido vitorioso no pleito eleitoral ocorrido no dia 15 de novembro de 2020, e desde então vem renovando diariamente o compromisso assumido, o de transformar a realidade de nossa Cidade, com um lema simples e ao mesmo tempo forte: "Trabalho que segue e benefícios que chegam!"

  • JOSE ANTÔNIO LISBOA MENDES


    José Antônio de Lisboa Mendes nasceu no dia 03 de novembro de 1966 na cidade de Anajatuba-MA. Filho de uma família humilde, tem como mãe a professora Francira Lisboa Mendes e como pai o lavrador José Melquíades Mendes. O primogênito de oito irmãos, começou a trabalhar muito jovem para ajudar na renda da família e comprar livros para auxiliar nos estudos. Dentre os serviços prestados estão ajudante de pedreiro, pintor, eletricista e lavrador. Residiu no povoado de Quebra, encontrado no interior da cidade de Nascença, até os doze anos.
    Logo depois, no ano de 1977 mudou-se para Anajatuba onde passou a morar com sua avó materna Raiumunda Eponina Lisboa e a estudar na escola Grupo Escolar Nina Rodrigues. Nessa instituição, estudou por sete anos e concluiu o primeiro grau no ano de 1984.
    No ano seguinte, 1985, iniciou o segundo grau na escola Arthur Azevedo. Ao decorrer desse mesmo ano foi aprovado na primeira colocação em uma seleção para estagiar no Banco do Estado do Maranhão S.A. na mesma cidade em que residia.
    No ano que seguiu, 1986, teve seu primeiro casamento do qual teria como fruto uma filha que recebeu o nome de Fabíola Machado Mendes.
    Ao findar do segundo grau, no ano de 1987 foi contratado pela mesma agência em que fora estagiário para ocupar o cargo de escriturário.
    Por meio de uma portaria em 1989 foi designado pelo presidente do banco para subir de posição e ocupar o cargo de supervisor na mesma agência.
    Foi promovido ao cargo de gerente administrativo da mesma unidade através de outra portaria no ano de 1990.
    Em Janeiro de 1991, iniciou um curso de formação de administradores de agências realizado na cidade de São Luís-MA que se concluiu em março do mesmo ano. No mês seguinte, em abril de 1991, foi transferido para a agência do banco em que trabalha localizada na cidade de Codó-MA, na qual passaria a desempenhar a mesma função de gerente adjunto. Nesse mesmo período, divorciou-se da então mulher.
    Durante o período de março a abril do ano de 1992, realizou um curso de contabilidade bancária na cidade do estado do Maranhão.
    Uma nova portaria o designou a inaugurar uma nova agência que seria aberta em Sítio Novo-MA em janeiro de 1993, na agência na qual ele passaria três meses ocupando o cargo de gerente interino, período em que conheceu a atual esposa. Após esse período, no começo do mês de março retornou à ocupação de gerente geral que lhe foi dada em Codó. No próximo mês, em abril, foi transferido para a agência de São Raiumundo das Mangabeiras-Ma também como gerente interino. Retornou, por fim, em julho do então ano, para Codó, desempenhando o papel que foi lhe dado de gerente geral. No mês de outubro, foi designado a efetivar o caro de gerente geral da agência da atual cidade Buriticupu-MA na qual ele assumiria por tempo indeterminado e casou-se com a atual esposa Nara Lúcia Alves de Carvalho com quem ele concebeu três filhos: Gabriel, Rafael e Shaynara.
    Durante o período de maio a setembro do ano de 1994, realizou um curso de desenvolvimento de "habilidades gerencias" em São luís-MA. Após retornar, participou do plebiscito que tornaria Buriticupu em uma cidade.
    Maio de 1996, frequentou com aproveitamento o curso de "noções de direito" administrado pelo Banco do Brasil.
    Encerrou com excelência sua carreira de bancário, se desligando definitivamente do Banco do Estado do Maranhão S.A. como demissão voluntária no findar do ano de 1997. Teve sua carreia como empresário no segmento de indústria madeireira dos anos 1998 até 2005. Após esse tempo, consolidou-se como administrador dos negócios da família. Até o ano presente, participou ativamente da vida política tanto como eleitor quanto coordenador de campanhas em eleições passadas. No ano de 2020, concorreu às eleições como canditado a vice prefeito de Buriticupu, onde atualmente exerce o cargo ao lado do seu amigo e prefeito João Carlos.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito