Saúde

Prefeito Zé Gomes consegue importante conquista para Buriticupu: Habilitação da UPA com valor anual de R$ 1.560.000,00
Após inúmeras idas à Brasília, o prefeito Zé Gomes conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, uma importante conquista para o município de Buriticupu. Foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria que habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) do Estado do Maranhão para Buriticupu. O valor anual será de R$ 1.560.000,00 (Um milhão, quinhentos e sessenta mil reais), valor mensal de R$ 130.000,00 (Cento e trinta mil reais) a começar já no mês de abril. Sobre a conquista, o prefeito agradece e ressalta o importante apoio do Deputado Federal Hildo Rocha na liberação do recurso e afirma que continuará em busca de parcerias e benefícios que acrescentem ao nosso município. “A prefeitura tem feito um grande esforço para conseguir manter a UPA em funcionamento, e mesmo com recurso próprio, vem atendendo cerca de mais de 100 pacientes por dia. Nesse período de grande dificuldade e combate ao coronavírus que todas as prefeituras estão enfrentando, essa conquista é muito importante e uma grande vitória para todos nós”. O Deputado Federal Hildo Rocha também liberou, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 1.000.000,00 de reais para combater a proliferação do coronavírus em Buriticupu.

Prefeitura Municipal de Buriticupu

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITICUPU

R. São Raimundo, 1 - Buriticupu - MA \ CENTRO \ BURITICUPU - MA \ CEP: 65393-000