Educação

Prefeitura realiza mais um Ciclo Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem em Buriticupu

Com o objetivo de melhorar a aprendizagem e elevar os índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar, o “Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem”, instituído pela Prefeitura de Buriticupu, por meio da SEMED, em parceria com o Governo do Estado, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), realizou nos dias 3 e 4 de fevereiro, na U.I Juscelino Kubitscheck, mais um ciclo Formativo voltado para gestores gerais, gestores adjuntos e agentes pedagógicos da rede municipal.

Entre alguns dos objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação da rede municipal.

Prefeitura Municipal de Buriticupu

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITICUPU