CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 13/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito João Carlos busca ajuda junto ao Governo Federal para diversas áreas de Buriticupu

O prefeito de Buriticupu, João Carlos, está cumprindo agenda em Brasília esta semana participando de diversas reuniões importantes com deputados federais, ministros e secretários-executivos, sempre buscando o apoio e recursos para investimentos em nosso município, como Saúde, Infraestrutura, Educação, e sobretudo, soluções para o grave problema das áreas de risco em nossa cidade. O prefeito tem buscado alternativas para resolver os diversos problemas de Buriticupu e buscou ajuda junto aos gabinetes dos deputados federais, Marreca Filho (Patriota), Josimar Maranhãozinho (Partido Liberal), Junior Lourenço (Progressistas) e André Fufuca (Progressistas), e recebeu total apoio dos parlamentares que se comprometeram a ajudar o município no enfrentamento dos problemas causados pelas voçorocas.

Em seguida, João Carlos participou de reuniões importantes nos Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, com o Ministro Waldez Góes, afim de buscar ajuda para a situação de Calamidade em que encontra-se o nosso município, no Ministério do Desenvolvimento Social, com o secretário-executivo Osmar Junior para pleitear ajuda social às famílias atingidas e no Ministério das Cidades, com o Ministro Jader Filho, onde discutiu-se a liberação de recursos para financiamento de unidades habitacionais para as famílias remanescentes das áreas de risco e regiões afetadas. Todos os encontros foram avaliados positivamente pelo prefeito que permanece na capital federal até o final desta quinta-feira (13), onde finaliza a sua agenda com uma reunião com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.

#Administração 07/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Concurso Público: Prefeitura publica decreto de homologação do resultado final de provas e títulos

A Prefeitura de Buriticupu divulgou nesta segunda-feira, 07 de novembro, o Decreto Municipal de N° 028/2022, de homologação do resultado final do concurso público referente ao edital N° 01/2022, para provimento de vagas na administração pública municipal.

Acesse o decreto N: 028/2022 na íntegra abaixo: DECRETO 028/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/624/DECRETOS_028_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Cultura 11/05/2022 GABINETE DO PREFEITO 2ª Edição do Festival de Prêmios Mamãe Mais Feliz

Prefeitura de Buriticupu reúne uma multidão na noite deste domingo (08), Dia das Mães, na realização da segunda edição do Festival de Prêmios Mamãe + Feliz. Com centenas de prêmios, as mamães da nossa cidade foram presenteadas e acompanharam as homenagens que a prefeitura realizou.
As mães que foram sorteadas e não estavam presentes para receber o seu prêmio, a Secretaria Municipal de Cultura entrará em contato através dos dados informados no verso dos cupons preenchidos. Agradecemos a todos que participaram e parabéns as ganhadoras!

#Gestão 05/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Buriticupu realiza neste domingo (08) Festival de Prêmios Mamãe Mais Feliz

A Prefeitura de Buriticupu, por meio das Secretarias municipais de Cultura, Assistência Social e Educação, irá realizar neste domingo (08), a 2ª edição do Festival de prêmios MAMÃE MAIS FELIZ, na Praça da Cultura, a partir das 17h00. Você mamãe, que queira participar do sorteio, os cupom estão disponíveis em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, teremos homenagens para as mamães e o sorteio de vários prêmios para as nossas homenageadas.

Sua presença é muito especial!

#Município 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Caravana do Governo Itinerante no Povoado Faísa

A Prefeitura de Buriticupu realizou de 31 de março a 03 de abril a segunda edição da Caravana Itinerante no povoado Faísa, mais uma vez levando diversas ações do governo municipal diretamente a população.

Com todas as secretarias envolvidas, foram realizados atendimentos com uma estrutura preparada especialmente para atender com muito mais qualidade os cidadãos.

Incluído também no pacote de benefícios entregues pela prefeitura, o prefeito João Carlos entregou a comunidade o início da pavimentação asfáltica das ruas, manutenção do poço e a reforma do posto de Saúde.

#Município 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Caravana do Governo Itinerante, é a Prefeitura de Buriticupu lado a lado com você! Povoado Faísa

Caravana do Governo Itinerante, é a Prefeitura de Buriticupu lado a lado com você!

Mais uma ação realizada com uma programação cheia de muitas atividades e atendimentos ofertados para a população.

De 31 de março a 03 de abril no povoado Faísa na Escola Gonçalves Dias.

#caravanaitinerante

#governoitinerante

#prefeituradeburiticupu

#Município 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito João Carlos reúne-se com representantes da Caixa para cobrar agilidade na instalação da agência Buriticupu

O Prefeito de Buriticupu, João Carlos, reuniu-se com os representantes da Caixa Econômica Federal, Neocir Cavalli e Wiloudson e o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Cleber Flor em seu gabinete, para solicitar agilidade na implantação da agência aqui na cidade e para firmar parcerias entre a instituição e a prefeitura, afim de trazer muito mais desenvolvimento para o município.

#Município 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Caravana do Governo Itinerante: Segundo Núcleo

O sábado no Segundo Núcleo foi muito produtivo com mais um dia de atendimento da nossa Caravana.

Agradecemos a todos os nossos profissionais que conseguiram realizar um excelente trabalho de levar dignidade e mais qualidade de vida para os moradores da comunidade e região.

#prefeituradeburiticupu

#caravanaitinerante

#governoitinerante

#Município 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Caravana do Governo Itinerante: 08 a 13 de Março no Segundo Núcleo

Caravana do Governo Itinerante, é a Prefeitura de Buriticupu lado a lado com você!

A prefeitura inovou mais uma vez e leva para a população a Caravana do Governo Itinerante. Com a ação, iremos levar a nossa estrutura e serviços essenciais, ofertados pela gestão municipal, diretamente para os nossos povoados.

A primeira ação da caravana será realizada no Segundo Núcleo, de 08 a 13 de março, na Escola Antônio Joaquim.

Serão oferecidos serviços como:

Consultas médicas, vacinação, testes rápidos, acompanhamento do Bolsa Família, eletrocardiograma, ultrassonografia, cadastro para o programa Mais Sementes, Festival de Leitura, curso de maquiagem, Sala do empreendedor, atendimento psicossocial e avaliação nutricional.

Também teremos, entrega de cestas verdes, torneio de futebol, entrega de mudas, cinema itinerante, aula de zumba, rodas de conversas, distribuição de brindes, palestras em geral, além do gabinete do prefeito itinerante, com atendimento diretamente a população.

Prefeitura de Buriticupu, cidade de um povo forte e corajoso!

#Administração 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Professores e professoras terão seus salários reajustados em 33,24%

O dia hoje já começou com boas notícias! ??

Seguindo o piso nacional do magistério, nossos professores e professoras terão seus salários reajustados em 33,24%. O prefeito de Buriticupu, João Carlos, concedeu na tarde desta sexta-feira (25), por meio do Decreto Municipal Nº10/2022, o reajuste aos profissionais concursados da educação. O pagamento será realizado com retroativo de janeiro de 2022.

Respeitar e valorizar os professores e professoras da nossa cidade é garantir um futuro melhor para o nosso município.

#prefeituradeburiticupu #reajustesalarial

#valorizaçãodosprofessores #servidorvalorizado #investimentonaeducação

#Administração 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Compromisso com o Servidor Público Municipal

Prestando contas com o cidadão!!!

A Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, segue honrando o compromisso com os servidores públicos municipais quanto ao repasse de 100 % do valor que é de direito ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Buriticupu (IPSEMB) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Desde que assumiu a gestão municipal, o Prefeito João Carlos tem priorizado o cumprimento dos repasses, em especial o do IPSEMB, que segue com o pagamento em dias das duas partes que são exigidas, tanto a do servidor público, quanto a parte patronal.

Em média é pago um valor mensal de aproximadamente R$ 1.201.736,65 ao IPSEMB, que durante todo o ano de 2021, recebeu um valor total de R$ 14.420.839,79.

O cumprimento com os repasses demonstra, acima de tudo, responsabilidade de uma gestão municipal tem respeito e sensibilidade com o futuro dos servidores públicos municipais.

#prefeituradeburiticupu

#administraçãodecompromisso

#Administração 30/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Novo Decreto Municipal fexibiliza protocolos sanitários e medidas gerais de funcionamento de atividades

Publicado nesta terça-feira, 29 de março, o novo Decreto Municipal de Nº 012/2022, que flexibiliza protocolos gerais de funcionamento de atividades econômicas para prevenção e enfrentamento a pandemia da COVID-19 e do surto de gripe H3N2. O Decreto também determina sobre o funcionamento da Administração Pública, neste ente, no período que especifica, sem prejuízo das medidas adotadas e dá outras providências.

Confira o decreto na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal Nº012/2022Decreto Municipal Nº012/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/423/DECRETOS_12_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 28/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Novo Decreto Municipal Nº05/2022

Publicado nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o novo Decreto Municipal de Nº 05/2022, que reitera protocolos gerais de funcionamento de atividades econômicas para prevenção e enfrentamento a pandemia da COVID-19 e do surto de gripe H3N2.

Entre as principais determinações do novo decreto municipal, está a autorização do acesso aos órgãos públicos, tanto para servidores quanto para o público em geral, somente mediante comprovação de vacinação contra a COVID-19, ou quando necessário, com o laudo médico justificando a contraindicação para a imunização.

Confira o decreto na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal Nº05/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/407/DECRETOS_005_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Cultura 20/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal determina contrapartida e prestação de contas para beneficiários dos recursos da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Buriticupu publicou na tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro, o Decreto Nº 004/2022 que regulamenta, para fins de contrapartida e prestação de contas, em âmbito municipal, a Lei Federal Nº. 14.017, (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus (covid-19).

Entre as principais determinações estabelecidas no decreto estão:

Art. 1º. Os beneficiários dos recursos que foram destinados para manutenção de espaços artísticos e culturais, organizações culturais formais e informais, como companhias, grupos, bandas, coletivos, artistas, produtores de arte e cultura no âmbito local, após a retomada de suas atividades, FICAM OBRIGADOS A GARANTIR, COMO CONTRAPARTIDA, NO MÍNIMO 10% (DEZ POR CENTO), DO VALOR RECEBIDO, MENSURÁVEIS NO SEU PLANO DE TRABALHO, ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS DESTINADAS PRIORITARIAMENTE AOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS OU NOS ESPAÇOS PÚBLICOS CULTURAIS, DE FORMA GRATUITA, e com planejamento e cronograma definidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

§ 1º. Os beneficiários dos recursos deverão apresentar PRESTAÇÃO DE CONTAS À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, REFERENTE AO USO DO BENEFÍCIO, EM ATÉ 120 (CENTO E VINTE DIAS) APÓS O RECEBIMENTO DO RECURSO, devendo comprovar a utilização em gastos relativos à atividade cultural em nome do beneficiário.

Confira o Decreto na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal Nº 004/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/405/DECRETOS_004_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 11/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal estabelece novas medidas de prevenção à COVID-19, variantes e síndromes gripais

Publicado o novo Decreto Municipal Nº 003/2022, em 10 de janeiro de 2022, que estabelece protocolos sanitários gerais de funcionamento de atividades econômicas organizadas e afins para prevenção e enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional, por ocasião da

pandemia da COVID-19 e do surto de gripe H3N2, ao tempo que dispõe sobre o funcionamento da Administração Pública, neste ente, no período que especifica, sem prejuízo das medidas adotadas e dá outras providências.

Confira o Decreto Municipal Nº 003/2022 na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/404/DECRETOS_003_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 03/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura publica Decreto com novas determinações e flexibilizações de algumas das medidas de prevenção à COVID-19

A Prefeitura de Buriticupu publicou nesta segunda-feira (31), o Decreto Municipal Nº40/2021, com novas determinações e flexibilizações de algumas das medidas de prevenção à COVID-19 no município de Buriticupu. O decreto entrou em vigor a partir da data de publicação e se estenderá até o dia 15 de junho de 2021.

Confira todas as determinações do Decreto Municipal na íntegra clicando em: Nº40/2021

DECRETO MUNICIPAL Nº040/2021

Decreto 40/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/290/DECRETOS_040_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 17/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito reune-se com representantes do DETRAN para tratar sobre instalação de um posto avançado em Buriticupu

O prefeito João Carlos participou nesta tarde (07), de uma reunião com o Diretor da 9ª CIRETRAN de Santa Inês, Gilson Ximenes, para viabilizar a instalação de um posto avançado do Detran aqui no município. O encontro também serviu para alinhar a parceria entre o governo municipal e o Departamento de trânsito, com o objetivo de ampliar a oferta dos serviços oferecidos na cidade.

#AssistênciaSocial 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Inscrições para o programa Cheque Minha Casa irão somente até este sábado, 15 de maio

As inscrições para o programa Cheque Minha Casa irão somente até este sábado,15 de maio. O programa tem o objetivo de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de imóveis de pessoas carentes e irá beneficiar diretamente 300 famílias de baixa renda de Buriticupu com o valor de 5 mil reais.

As inscrições são realizadas através do site do programa: https://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/editais-abertos

Podem participar do programa famílias que se enquadrarem nas seguintes condições:
Ter renda familiar mensal naÞo superior a 03 (três) salários mínimos;
NaÞo possuir outro imoìvel;
Ser maior de dezoito anos ou emancipado;
Ter famiìlia constituiìda de, no miìnimo, dois integrantes;
Comprovar que deteìm a propriedade ou posse do imoìvel a ser reformado, no miìnimo haì 3 (tre^s) anos;
NaÞo ter sido beneficiado com moradia em outro programa municipal, estadual ou federal.

A
Famiìlia naÞo pode ter sido beneficiada no Programa Cheque Minha Casa nos anos de 2017 e 2018.
O processo de seleção será feito por sistema eletrônico e serão priorizadas as famílias que possuam pessoas nas seguintes condições:

a) Maior número de pessoas com deficiência;
b) Maior número de idosos acima de 60 anos;
c) Maior número de crianças menores de 12 anos;
d) Mulheres chefes de família;
e) Menor renda familiar per capita.

Em igualdade de condições será efetuado sorteio público.

É importante que todos os campos do formulário sejam preenchidos com atenção e com informações verdadeiras. Elas serão utilizadas no processo de seleção e o Governo do Maranhão solicitará documentação comprobatória das informações para todas as famílias pré-selecionadas.
Forneça mais de um número de telefone. Pode ser números próprios, de vizinhos, parentes ou amigos. O Governo do Maranhão entrará em contato com os pré-selecionados através de ligações.

#Prefeito 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito João Carlos e secretário das Cidades Márcio Jerry anunciam Programa Cheque Minha Casa para Buriticupu

O prefeito João Carlos esteve na tarde desta terça-feira (04), na sede da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em São Luís, com o secretário Márcio Jerry, para anunciar o início do programa que irá beneficiar diretamente 300 famílias de baixa renda de Buriticupu com o valor de 5 mil reais.

O programa Cheque Minha Casa tem o objetivo de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de imóveis de pessoas carentes.

"Buriticupu agradece o empenho do Governo do Estado que está sempre ombreado trazendo melhorias para nossa população", comentou João Carlos.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de maio de 2021 e podem ser realizadas através do site do programa: https://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/editais-abertos/

Podem participar famílias que se enquadrarem nas seguintes condições:

Ter renda familiar mensal não superior a 03 (três) salários mínimos;

Não possuir outro imóvel;

Ser maior de dezoito anos ou emancipado;

Ter família constituída de, no mínimo, dois integrantes;

Comprovar que detém a propriedade ou posse do imóvel a ser reformado, no mínimo haì 3 (três) anos;

Não ter sido beneficiado com moradia em outro programa municipal, estadual ou federal.

A Família não pode ter sido beneficiada no Programa Cheque Minha Casa nos anos de 2017 e 2018

O processo de seleção será feito por sistema eletrônico e serão priorizadas as famílias que possuam pessoas nas seguintes condições:

a) Maior número de pessoas com deficiência;

b) Maior número de idosos acima de 60 anos;

c) Maior número de crianças menores de 12 anos;

d) Mulheres chefes de família;

e) Menor renda familiar per capita.

Em igualdade de condições será efetuado sorteio público.

#Empreendedorismo 30/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Buriticupu assina termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

O prefeito de Buriticupu, João Carlos, assinou na tarde desta quinta-feira (29), em São luís, na Sede da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, o contrato de adesão ao Programa "Cidade Empreendedora" do SEBRAE. O prefeito foi muito bem recebido pelo secretário da pasta, Simplício Araújo. A adesão de Buriticupu ao programa será um marco importante para a cidade, pois o convênio visa promover a transformação econômica e cultural, com ferramentas de estímulo à cultura empreendedora, gestão, inovação e políticas públicas.

"Acredito que o Programa irá agregar positivamente no crescimento da economia local, além de fomentar e contribuir para o desenvolvimento social do município", comentou o João Carlos.

Cidade Empreendedora SEBRAE

O Programa Cidade Empreendedora, oferece aos municípios a oportunidade de acelerar o desenvolvimento econômico e estimular a retomada do crescimento, integrando gestão pública e pequenos negócios para gerar emprego e renda.

#Município 13/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Ponto Facultativo: Antecipação do feriado de Tiradentes para esta sexta-feira, 16 de abril de 2021

A Prefeitura de Buriticupu, por meio do Decreto Municipal, Nº030/2021, antecipa o feriado Nacional alusivo ao Dia de Tiradentes, comemorado dia 21 de abril, para o dia 16 de abril de 2021 (sexta-feira). Os departamentos que executam serviços considerados essenciais, funcionarão normalmente obedecendo a escala de trabalho estipulada pelas respectivas chefias.

#Saúde 31/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura publica Decreto Municipal com novas determinações sobre as medidas preventivas à COVID-19 em Buriticupu

A Prefeitura de Buriticupu publicou nesta quarta-feira (31), o Decreto Municipal Nº025/2021, com novas determinações sobre as medidas de prevenção à COVID-19 no município de Buriticupu. O decreto entra em vigor a partir das 00h do dia 01 de abril de 2021, e se estenderá até o dia 10 de abril de 2021.

Confira todas as determinações do Decreto Municipal na íntegra clicando em: Nº025/2021

DECRETO MUNICIPAL Nº025/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/275/DECRETOS_025_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 31/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 31 de março (após às 12h), 01 e 02 de abril de 2021

Por meio do Decreto Municipal Nº024/2021, a Prefeitura de Buriticupu decretou ponto facultativo nos dias 31 de março, (após às 12h00), 01 e 02, do mês de abril de 2021, em adesão ao feriado religioso da Semana Santa.

Os departamentos que executam serviços considerados essenciais, funcionarão normalmente obedecendo à escala de trabalho estipulada pelas respectivas chefias.

#Saúde 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal Nº023 antecipa feriado estadual para 26 de março de 2021 e reforça medidas restritivas à COVID-19

A Prefeitura de Buriticupu publicou o Decreto Municipal Nº023/2021, que antecipa o feriado estadual de 28 de julho, em que se comemora a adesão do Maranhão à independência do Brasil, para 26 de março de 2021 e reforça as medidas restritivas à COVID-19 na cidade.

Confira algumas das medidas estabelecidas no Decreto Nº023/2021:

Somente as seguintes atividades poderão funcionar nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021 em Buriticupu:

Supermercados, mercados, feiras, quitandas e estabelecimentos congêneres;

Serviços de entrega (delivery) e retirada mantidos por restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;

Assistência médico-hospitalar, a exemplo de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde, bem como atividades de vigilância sanitária;

Farmácias e demais serviços de distribuição e a comercialização de medicamentos;

Serviços relativos à segurança pública;

Serviços relativos ao tratamento e abastecimento de água e de captação e tratamento de esgoto e lixo;

Serviços relativos à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, gás e combustíveis;

Serviços funerários;

Serviços de telecomunicações e internet;

Processamento de dados ligados a serviços essenciais;

Segurança privada, bem como serviços de manutenção, conservação, cuidado e limpeza em ambientes públicos e privados;

Fiscalização ambiental e de defesa do consumidor, bem como fiscalização sobre alimentos e produtos de origem animal e vegetal;

Locais de apoio para o trabalho dos caminhoneiros, a exemplo de restaurantes e pontos de parada e descanso, às margens de rodovias;

Veterinárias e consultórios veterinários para consultas e procedimentos de urgência e emergência;

Borracharias, oficinas e serviços de manutenção e reparação de veículos;

Atividades internas de escritórios, a exemplo dos escritórios de contabilidade e advocacia, vedados qualquer tipo de atendimento presencial.

Fica terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o território do município de Buriticupu, inclusive por delivery e retirada em balcão, durante o período de vigência deste Decreto.

Veja o decreto na íntegra clicando em: Decreto Nº023/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/272/DECRETOS_023_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito realiza uma série de visitas aos prédios públicos municipais para vistoriar condições dos ambientes

O prefeito, João Carlos, intensificou uma série de visitas aos prédios públicos municipais, afim de conhecer a realidade das repartições e propor melhorias.
Com as visitas, o prefeito pôde acompanhar de perto o estado físico das dependências e ouvir pessoalmente servidores e a própria comunidade.
"Estamos realizando essas visitas em todos os prédios públicos da prefeitura afim de diagnosticar os problemas de cada localidade e buscar as soluções. Seguimos trabalhando para que as pessoas se sintam ouvidas e acolhidas pela gestão municipal", ressaltou o prefeito.

#Saúde 16/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga restrições no município referentes à COVID-19 e dá outras providências

A Prefeitura de Buriticupu prorrogou, por meio do Decreto Nº22/2021, as medidas restritivas estabelecidas no Decreto Municipal Nº19/2021, que determinam restrições de atividades no município de Buriticupu e a adoção de medidas de enfrentamento a proliferação do novo coronavírus. Além de prorrogar as medidas já estabelecidas no decreto Nº19, o novo decreto também impõe novas restrições que entraram em vigência a partir da publicação nesta segunda-feira, 15 de março de 2021.

Confira algumas das novas medidas estabelecidas no Decreto Nº22/2021:

Permanecem suspensas de 15 a 31 de março de 2021, as aulas presenciais em todas as escolas da rede municipal de educação e instituições de ensino superior, públicas e privadas, no âmbito do Município de Buriticupu, adotando-se as aulas remotas como opção incondicional;

Igrejas e demais atividades religiosas coletivas, funcionarão com limite máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade, podendo funcionar somente até às 20:00h;

Bares, restaurantes e similares poderão funcionar até às 20:00h, com limitação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade disposta no Alvará, e apenas 4 (quatro) pessoas por mesa;

O atendimento ao público no âmbito da Administração Municipal fica restrito até às

12:00h.

Veja o Decreto Nº 22/2021 na íntegra clicando abaixo em: DECRETO MUNICIPAL N 022/2021

DECRETO N 022/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/242/DECRETOS_022_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Urbanismo 16/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito realiza vistoria em futuras intalações do Grupo Mateus em Buriticupu

A convite do Diretor de Expansão, Frederico Pimentel, o Prefeito João Carlos visitou na tarde desta segunda-feira (15), as instalações do grupo Mateus em Buriticupu. Durante a visita, João Carlos reforçou a importância da instalação de empreendimentos como o grupo na cidade e os benefícios para o cidadão buriticupuense. O prefeito também se prontificou em realizar reparos e fazer melhorias nas ruas de acesso ao estabelecimento. O supermercado irá gerar direta e indiretamente dezenas de empregos na cidade, aquecendo e movimentando a economia local.

#Educação 16/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitos João Carlos reúne-se com representantes da CFR para alinhar parceria

O prefeito João Carlos esteve reunido nesta tarde (11), com o prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, secretários municipais de Buriticupu e Bom Jesus e a coordenadora da Casa Familiar Rural, Maria da Luz, para tratar do programa de cooperação e apoio técnico e financeiro à associação, que oferece formação a jovens residentes na zona rural dos municípios de Buriticupu, Bom Jesus e Bom Jardim. A associação tem como propósito estimular a permanência desses jovens no campo e na agricultura familiar através da oferta do ensino médio técnico em agropecuária e o desenvolvimento de atividades relacionadas a educação no campo. Atualmente, os jovens desenvolvem atividades como horticultura, piscicultura, avicultura, produção de mudas ornamentais e de reflorestamento.

#Saúde 02/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura decreta novas restrições no município referente ao Coronavírus

A Prefeitura de Buriticupu, por meio do Decreto Nº19/2021 estabeleceu novas restrições que entraram em vigor a partir desta segunda-feira, 01 de março de 2021.

Confira algumas das restrições estabelecidas no decreto:

Ficam suspensas até o dia 15 de março de 2021 as aulas presenciais em todas as unidades de ensino, públicas e privadas da rede municipal de educação, adotando-se aulas remotas como opção;

Está suspenso a expedição de alvará e licença para realização de eventos em local fechado ou aberto que impliquem em aglomerações de pessoas;

Igrejas e manifestações religiosas ficam limitadas a usarem 40% da capacidade disposta no alvará de funcionamento;

Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins poderão funcionar somente até às 20h com limite de 50% da capacidade, obedecendo o distanciamento social;

Fica proibido a realização de eventos públicos ou privados e festas em locais abertos ou fechados;

Atividades não essenciais funcionarão somente até às 20h;

Clínicas em geral, laboratórios e academias funcionarão com lotação de no máximo 50%, obedecendo o distanciamento social;

Fica estabelecido o uso obrigatório de máscara em todos os locais públicos e de uso coletivo, em estabelecimentos privados ou não, bem como o respeito ao distanciamento social de 02 (dois) metros por pessoa, como recomendado pelos órgãos sanitários;

Para o comercio local torna-se obrigatório as seguintes determinações:

Manter arejado os ambientes, realizar a higienização de superfícies e áreas de uso comum;

Disponibilizar local acessível e sinalizado com álcool em gel ou água e sabão e equipamentos sanitários para lavar as mãos;

Manter o distanciamento de 02 (dois) metros por pessoa, como recomendado pelos órgãos sanitários de saúde.

O decreto municipal também estabelece outras determinações, tais como:

A vigilância Sanitária irá realizar a fiscalização das atividades podendo utilizar a Guarda Municipal como reforço;

Fica estabelecido a realização de barreiras sanitárias volantes no município até o dia 15 de março 2021 com aferição de temperatura, afim de verificar a presença de sintomas característicos da COVID-19.

Servidores públicos municipais maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes que compõe o grupo de risco, desempenharão suas atividades de forma remota;

Acesse o Decreto Nº 19/2021 na íntegra clicando em: Decreto Municipal Nº 019/2021

Decreto Nº019/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/241/DECRETOS_019_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Obra 17/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito João Carlos realiza visita a região da Vila Pindaré

O Prefeito de Buriticupu, João Carlos, realizou na manhã deste sábado (13), uma visita a reunião da Vila Pindaré para vistoriar as condições da estrada vicinal que dar acesso ao povoado. Com a visita, o prefeito já designou para a próxima semana uma equipe da Secretaria de Obras para iniciar os serviços de melhorias na estrada.

#Cultura 01/12/2020 GABINETE DO PREFEITO As igrejas de Buriticupu Unidas na Marcha para Jesus

As igrejas de Buriticupu Unidas em um só espírito com o apoio da Prefeitura Municipal nesse dia 30/11, marcharam sobre as ruas declarando que a cidade pertence ao Senhor Jesus.

Foi um ato muito significativo para marcar o dia do evangélico. As lideranças religiosas e fiéis das diversas denominações, estiveram presentes levantando uma só bandeira em favor do Reino de Deus.

A igreja unida fará a diferença, com a graça de Deus e testemunho dos irmãos, a salvação chegará aos lares de todos os que crêem.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade José Gomes Rodrigues a Primeira Dama Betel Santana e representantes políticos que estarão representando a população de Buriticupu, a partir de 2021. Na ocasião receberam orações para exercer com excelência a autoridade constituída por Deus e conferida pelo povo.

Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por Ele. João 14. 6.

#Gestão 28/11/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 050/2020

DECRETO MUNICIPAL Nº 050/2020

DECRETO MUNICIPAL Nº 050/2020. DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE BURITICUPU - MA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BURITICUPU, ESTADO DO MARANHÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município; Considerando os termos da Lei Municipal nº 252, de 22 de novembro de 2011; DECRETA: Art. 1º Fica decretado ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais de Buriticupu-MA, no dia 30 de novembro de 2020, comemoração alusiva ao Dia Municipal do Evangélico. Art. 2º Os departamentos que executam serviços considerados essenciais, funcionarão normalmente obedecendo a escala de trabalho estipulada pelas respectivas chefias. Art. 3º O presente Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BURITICUPU, ESTADO DO MARANHÃO, aos 26 de novembro de 2020. José Gomes Rodrigues - Prefeito Municipal.

www.buriticupu.ma.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 14:35:37