CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DefesaCivil 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO A pedido do Prefeito João Carlos, Buriticupu recebe equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil

Atendendo as solicitações feitas pelo prefeito João Carlos em visita à Brasília, nossa cidade recebeu esta semana uma equipe do Departamento de Obras da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, representada pelo coordenador de Habitação e Ações Estratégicas, Ademar Lopes e o assessor técnico, Bráulio Maia, que estão em Buriticupu para repassar orientações a respeito da elaboração do plano de trabalho para o início da construção das unidades habitacionais destinadas aos moradores das residências destruídas ou interditadas em decorrência do avanço do processo erosivo no município.

#DefesaCivil 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO Comissão Intersetorial para atualização dos dados referentes as áreas de risco não param no fim de semana

As equipes formadas através da comissão intersetorial para atualização e elaboração dos relatórios referentes as áreas de risco continuaram com os trabalhos durante todo o final de semana. O intuito da prefeitura é finalizar o mais breve possível a atualização desses dados e iniciar o quanto antes os serviços.

O município vem sofrendo os efeitos das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, o que provocou o agravamento do processo erosivo na zona urbana da cidade, com a queda de barreiras e ravinas, expondo a risco pessoas situadas nas áreas de encosta.

Em face do atual cenário e da incapacidade financeira do município de responder sozinho ao quadro de desastre, solicitamos o apoio da Defesa Civil Nacional, que prontamente atendeu ao nosso apelo no dia 26 de março. O prefeito João Carlos decretou estado de calamidade pública, bem como no pedido de reconhecimento do estado de anormalidade pela União.

#DefesaCivil 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO Recebendo a Defesa Civil Nacional em Buriticupu!

O Prefeito de Buriticupu, João Carlos e o corpo técnico das Secretarias Municipais, acompanharam de perto, durante todo este domingo (26), o trabalho realizado pela Defesa Civil Nacional, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Municipal, para mapeamento e elaboração de estudos técnicos e relatórios sobre as áreas de riscos causadas pelas erosões e estradas cortadas pelas fortes chuvas.

O vídeo das erosões em nossa cidade ganhou repercussão nacional está semana, porém, é um grave problema que aflige o município há décadas.

"O objetivo é unir forças com todos os entes federativos para proteger a nossa população e trazer efetivamente recursos que ajudem a conter o avanço, que está cada vez mais rápido, dessas erosões e evacuar o mais rápido possível essas famílias desses locais, afim de evitar que uma tragédia venha a acontecer", pontuou o prefeito.

www.buriticupu.ma.gov.br
Emitido dia 22/05/2024 às 11:20:38