CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 11/05/2022 GABINETE DO PREFEITO 2ª Edição do Festival de Prêmios Mamãe Mais Feliz

Prefeitura de Buriticupu reúne uma multidão na noite deste domingo (08), Dia das Mães, na realização da segunda edição do Festival de Prêmios Mamãe + Feliz. Com centenas de prêmios, as mamães da nossa cidade foram presenteadas e acompanharam as homenagens que a prefeitura realizou.
As mães que foram sorteadas e não estavam presentes para receber o seu prêmio, a Secretaria Municipal de Cultura entrará em contato através dos dados informados no verso dos cupons preenchidos. Agradecemos a todos que participaram e parabéns as ganhadoras!

#Cultura 07/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Apoio Cultural: Lançamento do Livro "O quarto de um mundo inteiro e outras crônicas", da profª Maristela Rodrigues

Com apoio da Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu na tarde desta quarta-feira (04), na Praça de Esporte e Cultura, o lançamento do livro "O quarto de um mundo inteiro e outras crônicas", da professora do IFMA, Maristhela Rodrigues.

As primeiras crônicas apareceram na vida de Maristhela como uma brincadeira. Um amigo desta resolveu organizar um blog de produção coletiva, a chamou para escrever qualquer coisa, deu o nome ao blog de Ponto Continuando e a cada dia alguém escrevia para esse blog. E assim, algumas das crônicas deste livro foram, inicialmente, publicadas nos dias de quarta-feira no Ponto Continuando em uma espécie de coluna que ficou conhecida como o "O quarto da Mari". Posteriormente, outras foram publicadas em um outro blog, agora de domínio da própria Maristhela em parceria com outro amigo, Eduardo Melo. A falta de tempo e a aposta em projetos mais acadêmicos inviabilizaram a dinâmica de escrita através dos blogs, mas a necessidade de eternizar tantas histórias vividas, ouvidas e imaginadas encorajaram a autora a aceitar o desafio de publicar esta obra.

O livro encontra-se disponível através do site da editora: www.editoraviseu.com.br

#prefeituradeburiticupu #secretariadecultura

#Cultura 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Apoio Cultural: Lançamento do livro "O quarto de um mundo inteiro e outras crônicas" da Profª Maristela

Com apoio da Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu na tarde desta quarta-feira (04), na Praça de Esporte e Cultura, o lançamento do livro "O quarto de um mundo inteiro e outras crônicas", da professora do IFMA, Maristela Rodrigues.

#prefeituradeburiticupu #secretariadecultura

#Cultura 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Com apoio cultural da Prefeitura, XX Cavalgada do Trabalhador é realizda em Buriticupu

Com apoio cultural da Prefeitura de Buriticupu, aconteceu neste último domingo, 01 de maio, a tradicional festa do Trabalhador de Buriticupu. O evento teve início às 10h00 da manhã, em frente à escola Professora Valdena, no Bairro Terra Bela, com a também tradicional benção dos vaqueiros. Logo em seguida, a cavalgada seguiu pelas principais ruas da cidade, até o parque de vaquejada de Pai para Filho, localizado na Vila Davi.

Além da super estrutura de palco, som, tendas, barracas, foi destinado no local uma área sombreada e com bastante água para hidratação dos animais, que este ano, foram recebidos de forma digna. Com muita empolgação, as comitivas abrilhantaram a tarde com os som automotivos. A noite, o evento foi animado pelas atrações: Galego dos Teclados, Renazim Pressão e Glaydson Gavião. O evento contou com a presença do Prefeito de Buriticupu, João Carlos, do vice-prefeito, Zé Antônio, e dos secretários municipais e vereadores.

Assim como as demais festas tradicionais da nossa cidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, continuará com a sua política de incentivo as nossas tradições.

#Cultura 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Confira o percurso da 20ª Cavalgado do Trabalhador de Buriticupu

20ª Cavalgada do Trabalhador de Buriticupu

Confira a programação e o percurso da cavalgada mais tradicional da região:

A concentração será em frente a Escola Valdeana na Terra Bela, com benção dos vaqueiros e logo em seguida o início do percurso pelas ruas da cidade, com chegada no Parque de Vaquejada de Pai para Filho.

Você é nosso convidado especial!

#Cultura 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Cultura está de volta! 20ª Cavalgada do Trabalhador de Buriticupu

A Prefeitura de Buriticupu tem a honra de convidar a todos os amantes das tradicionais cavalgadas da nossa cidade para a 20ª CAVALGADA DO TRABALHADOR, que será realizada, neste domingo, 01 de maio de 2022.

Os Cavaleiros serão recepcionados em frente à escola PROFª VALDEANA ALMEIDA DOS REIS, a partir das 7h30, com a cerimônia de benção das comitivas. Em seguida, daremos início a cavalgada pelas principais ruas da nossa cidade.

O encerramento do dia festivo será no parque de Vaquejada de Pai para Filho, na Vila Davi, com os shows das bandas: Gleydson Gavião, Galego dos Teclados e Renanzin Pressão,

Você é nosso convidado especial!

#ACULTURAESTÁDEVOLTA

#prefeituradeburiticupu

#secretariadecultura

#20ªcavalgadadeburiticupu

#Cultura 20/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal determina contrapartida e prestação de contas para beneficiários dos recursos da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Buriticupu publicou na tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro, o Decreto Nº 004/2022 que regulamenta, para fins de contrapartida e prestação de contas, em âmbito municipal, a Lei Federal Nº. 14.017, (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus (covid-19).

Entre as principais determinações estabelecidas no decreto estão:

Art. 1º. Os beneficiários dos recursos que foram destinados para manutenção de espaços artísticos e culturais, organizações culturais formais e informais, como companhias, grupos, bandas, coletivos, artistas, produtores de arte e cultura no âmbito local, após a retomada de suas atividades, FICAM OBRIGADOS A GARANTIR, COMO CONTRAPARTIDA, NO MÍNIMO 10% (DEZ POR CENTO), DO VALOR RECEBIDO, MENSURÁVEIS NO SEU PLANO DE TRABALHO, ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS DESTINADAS PRIORITARIAMENTE AOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS OU NOS ESPAÇOS PÚBLICOS CULTURAIS, DE FORMA GRATUITA, e com planejamento e cronograma definidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

§ 1º. Os beneficiários dos recursos deverão apresentar PRESTAÇÃO DE CONTAS À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, REFERENTE AO USO DO BENEFÍCIO, EM ATÉ 120 (CENTO E VINTE DIAS) APÓS O RECEBIMENTO DO RECURSO, devendo comprovar a utilização em gastos relativos à atividade cultural em nome do beneficiário.

Confira o Decreto na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal Nº 004/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/405/DECRETOS_004_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Cultura 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Cultura: Festejo de Santa Luzia será realizado dia 13 com a presença da banda Dominus

A Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia para toda a população, o show em comemoração ao Festejo e ao dia de Santa Luzia, celebrado no dia 13 de dezembro, com a super banda católica, Dominus. O evento será realizado logo após a Santa Missa, na Rua Principal do Bairro Terra Bela.

#Cultura 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Secretaria Municipal de Cultura inicia a primeira edição do Projeto Baila Comigo

A Secretaria Municipal de Cultura inicou nesta sexta-feira, 13 de agosto, a primeira edição do Projeto Baila Comigo, na Praça da Cultura.

A ação oferece aulas de aeróbica gratuitas para toda a população visando melhorar a qualidade de vida através da atividade física.

Para você que ficou interessado, as aulas serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras e tem total apoio e organização da Prefeitura de Buriticupu.

#Cultura 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Novo endereço Secretaria Municipal de Cultura

Secretaria Municipal de Cultura agora está funcionando em um novo endereço, Rua Dom Pedro I, N° 12, Centro. Ressaltamos que as secretarias estão realizando atendimentos seguindo todos os protocolos de prevenção a COVID-19, como o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social.

#Cultura 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Secretaria Municipal de Cultura de Buriticupu informa que a SECMA lançou a quarta edição do projeto "Conexão Cultural

Atenção Produtores de Cultura!
A Secretaria Municipal de Cultura de Buriticupu informa que a SECMA lançou a quarta edição do projeto "Conexão Cultural 4". O projeto tem como objetivo dar suporte ao setor cultural do estado, em meio à crise provocada pela pandemia da COVID-19. Nesta quarta edição serão contemplados 1000 (Mil) produções artístico-culturais dos mais variados seguimentos, com uma premiação no valor de R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais) para cada inscrito selecionado. As informações e inscrições serão online através do link disponibilizado na página da Secretaria Estadual de Cultura (SECMA), em www.cultura.ma.gov.br no período de 10 a 21 de Março 2021.
A Secretaria Municipal de Cultura de Buriticupu estará à disposição para orientar os produtores culturais que precisarem de maiores informações.

#Cultura 01/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA edital de Auxilio Emergencial da Lei ALDIR BLANC

A Secretaria Municipal de CULTURA de Buriticupu, vem através deste comunicar a todos os fazedores de cultura, que o edital de auxilio emergencial da Lei ALDIR BLANC já está em vigor. As inscrições estão sendo feitas na secretaria de cultura de 8h às 14h ou através o email semucpmb@gmail.com... As inscrições se enceram no próximo dia 09 de Dezembro de 2020.

Os candidatos poderão se inscrever nas modalidades:

Edital 03/2020: Coletivo e Individual

Edital 04/2020: Espaços Culturais

Os prêmios vão de R$ 3.500,00 à R$ 10.000,00.

#Cultura 01/12/2020 GABINETE DO PREFEITO As igrejas de Buriticupu Unidas na Marcha para Jesus

As igrejas de Buriticupu Unidas em um só espírito com o apoio da Prefeitura Municipal nesse dia 30/11, marcharam sobre as ruas declarando que a cidade pertence ao Senhor Jesus.

Foi um ato muito significativo para marcar o dia do evangélico. As lideranças religiosas e fiéis das diversas denominações, estiveram presentes levantando uma só bandeira em favor do Reino de Deus.

A igreja unida fará a diferença, com a graça de Deus e testemunho dos irmãos, a salvação chegará aos lares de todos os que crêem.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade José Gomes Rodrigues a Primeira Dama Betel Santana e representantes políticos que estarão representando a população de Buriticupu, a partir de 2021. Na ocasião receberam orações para exercer com excelência a autoridade constituída por Deus e conferida pelo povo.

Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por Ele. João 14. 6.

www.buriticupu.ma.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 01:44:32