Educação

Prefeitura realiza evento especial alusivo ao Dia da Consciência Negra em Buriticupu

Com o tema: “Pretagogizando nossa negritude” a prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na tarde desta terça-feira (19), na Praça da Cultura, um grande evento de conscientização da importância histórica da cultura negra para o nosso país. A data faz referência ao aniversário da morte de um dos mais importantes líderes negros de nossa história, Zumbi dos Palmares, comemorado dia 20 de novembro. Um expressivo público prestigiou as exposições realizadas pelas escolas nos Stands e acompanhou as diversas manifestações artísticas e culturais desenvolvidas pelos alunos durante o evento, expressadas através da música, dança, teatro, poesias entre outros. Além dos alunos da rede municipal de ensino, o evento contou com apresentações dos alunos do IFMA e C.E Dr. Fernando Castro.