Educação

Biblioteca Municipal de Buriticupu recebe doação de livros e computadores do projeto Judiciário na Escola

Em evento realizado na Praça da Cultura, a Biblioteca Municipal Maria do Socorro Rocha de Sousa foi contemplada nesta última semana com uma doação de mil livros e dois computadores por meio do projeto Judiciário na Escola. O projeto distribui livros e computadores a escolas e bibliotecas públicas nos municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas e conta com o apoio de empresários e colaboradores que ajudam a expandir o hábito da leitura entre alunos da rede pública. Ao todo, mais de quatro mil livros já foram entregues a escolas dos dois municípios. Na ocasião, com a presença de várias autoridades locais, os alunos da rede municipal realizaram apresentações que realçaram a importância da leitura.

A prefeitura de Buriticupu tem contribuído para expansão do acervo literário da biblioteca e buscado parcerias que agregam para os alunos e frequentadores do espaço de leitura. Recentemente o prefeito Zé Gomes recebeu das mãos da diretora do sistema Estadual de Bibliotecas públicas do Maranhão, Aline Nascimento, um kit com 100 livros, entre eles literários e técnicos que ajudaram a ampliar e atualizar o acervo da Biblioteca.

Prefeitura Municipal de Buriticupu

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITICUPU