Saúde

Prefeito Zé Gomes anuncia inauguração da UPA para este sábado (09) em comemoração antecipada ao aniversário de Buriticupu

O prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, esteve nesta manhã (04), acompanhando as finalizações da obra de entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Buriticupu, que acontecerá neste sábado (09), integrando a programação antecipada de aniversário de 25 anos de emancipação da cidade.

Com a inauguração, a partir do dia 11 de novembro, começam os atendimentos, e todos os serviços de urgência e emergência da cidade serão direcionados para UPA, e não mais para o Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana.

Por isso, é muito importante o compartilhamento dessa informação.

A UPA deverá ser o primeiro local a ser procurado em casos de acidentes, urgência e emergência.

Com a alteração, o Hospital municipal só deverá ser procurado nos casos de consultas de especialidades, como: Cardiologia, pediatria, fonoaudiologia, ginecologia, entre outros..., exames em geral, serviços hospitalares como internações adultas e pediátricas, cirurgias de rotina e programadas; e demais serviços hospitalares de rotina. Além dos serviços oferecidos no Centro de Parto Normal Maria de Nazaré Rodrigues.

Durante a vistoria, o prefeito verificou os consultórios médicos, as salas de atendimento, os equipamentos já adquiridos para a UPA, entre outros espaços. “A obra está em sua fase final e a equipe está nos últimos detalhes para que neste sábado a unidade esteja pronta para este tão esperado dia de inauguração”, disso o prefeito.

Além da entrega da UPA, a prefeitura irá inaugurar no mesmo dia mais uma Unidade de Saúde da Família em Buriticupu, desta vez no Bairro Açude-Terra Bela.

Como todos os anos da atual gestão municipal, a programação de aniversário preparada pela prefeitura será com a entrega de muitos benefícios para população.