Cidadania

IBGE realiza reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 em Buriticupu

Na manhã desta quarta-feira (23), no gabinete municipal, secretários e servidores municipais, representantes do judiciário, entidades e sindicatos locais, participaram da 1ª reunião promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, para tratar sobre o planejamento e acompanhamento do próximo Censo demográfico que acontecerá em 2020.

Foi apresentado como será realizada a captação das informações junto a população, a metodologia da pesquisa e a importância da colaboração da comunidade. Na pauta, também foi tratado sobre o processo seletivo, previsto para o próximo ano, que irá recrutar pessoas para fazer parte da coleta de dados no município.

O coordenador regional, Leandro Nunes Sampaio, ressaltou a importância das informações atualizadas e precisas sobre as condições de vida da população brasileira, dados que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas púbicas, além da prestação de serviços para o direcionamento de investimentos tanto do governo quanto da iniciativa privada. A prefeitura irá contribuir com o fornecimento de subsídios para auxiliar no mapeamento local, com o apoio logístico e com a ampliação dos canais de divulgação das informações sobre o censo.