Assistência Social

Prefeitura de Buriticupu realiza reunião formativa sobre escuta protegida de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria Social Especial, realizou na manhã desta quarta-feira (07), uma reunião com representantes dos órgãos e setores que integram a rede de proteção à crianças e adolescentes de Buriticupu, para esclarecer informações e debater sobre o fluxo de atendimento à crianças e adolescentes na cidade e sobre o Depoimento Sem Dano, que visa ofertar uma escuta diferenciada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, durante inquéritos e processos judiciais, conforme determina a Lei Nº 13.431. O Diretor da Proteção Social Especial do município, Paulo Sérgio e a Advogada que compõe a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Buriticupu, Valdeanne Sousa, palestraram sobre o tema. O encontro contou com a participação de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Fórum de Justiça, Cras, Creas, SCFV, Assessoria Jurídica e Igrejas. Também estiveram presentes os técnicos e coordenadores das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e representantes do Creas e Conselho Tutelar de Bom Jesus das Selvas.