Assistência Social

SEDES realiza reunião para tratar sobre trabalho infantil e perspectiva do lançamento de um Selo Municipal do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através da Diretoria da Proteção Social Especial e em parceria com a coordenação das ações estratégicas do PETI, realizou uma roda de conversa intersetorial com o tema “A relação do trabalho infantil com o trabalho escravo e a perspectiva do lançamento do Selo Municipal do Trabalho Infantil”, uma proposta que será analisada pela equipe técnica com o aval do prefeito José Gomes Rodrigues. O Diretor de Proteção Social Especial do município, Paulo Sérgio, avaliou a reunião como produtiva e esclarecedora, pois “serviu para informa a equipe sobre as novas demandas de atendimento que serão absorvidas pelos municípios”. Estiveram presentes os técnico pertencentes a rede municipal das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, além dos profissionais do CRAS, CREAS, Conselhos Tutelar e CMDCA.