Saúde

Julho Amarelo: Prefeitura Realiza ação de combate e prevenção a hepatites virais

Em Buriticupu, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou durante toda a quarta-feira (10), uma ação de conscientização e combate as hepatites virais. A ação é alusiva a campanha mundial realizada neste mês de julho. Na ocasião, foram ofertados testes rápidos de sífilis, hepatite B e C, HIV, vacinas e consultas médicas. Os atendimentos foram direcionados aos moradores do Residencial Eco I e II e região e realizados na Escola Antônio Salazar Coqueiro. Além dos procedimentos, os profissionais da saúde da secretaria também prestaram orientações sobre a doença e distribuíram materiais educativos.
A hepatite é a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso excessivo de álcool, drogas e remédios. A doença nem sempre apresenta sintomas, por isso não é identificada com antecedência por parte da população. De acordo com o Ministério da Saúde, milhões de brasileiros são portadores de hepatite dos tipos B e C, sem ter consciência da sua condição.