Prefeitura realiza primeira etapa do II Festival de Matemática de Buriticupu

“Usando o raciocínio lógico e a aplicação dos conhecimentos teóricos matemáticos”. Este foi o tema da primeira etapa do II Festival de Matemática de Buriticupu, realizado através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta última sexta-feira (06), na U.I Juscelino Kubitschek. O evento reuniu, neste primeiro momento, todas as escolas da sede, que disputaram por meio de uma gincana matemática, a classificação para a próxima fase do festival. Apenas as 5 melhores colocadas passaram de fase para disputar no dia 23 de agosto a final.  Foram elas: U.I Juscelino Kubitschek, U.I Sara Kubitschek, U.I Simar P. Pinto, U.I Buriticupu e U.I Prof. Valdeana. A próxima etapa será realizada no dia 10 de julho, onde serão classificas as 5 escolas do campo.

Segundo o Professor Neto, um dos idealizadores do projeto, o objetivo do Festival é incentivar o estudo da matemática e contribuir para integrar as unidades escolares em atividades que envolvam o processo de ensino e de aprendizagem da disciplina, possibilitando aos educando atividades que desafiem seu raciocínio lógico, através da aplicação de conhecimentos teóricos matemáticos.