Assistência Social

Prefeitura de Buriticupu realiza IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Buriticupu, foi realizada nesta quarta-feira (03), na quadra da U.I Juscelino Kubitschek. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) e a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Para este ano, o tema proposto foi “O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégias de superação da insegurança alimentar”.

De acordo com a secretária da Sedes e presidente do Caisan, Betel Gomes, o evento é importante porque possibilita “discutir quanto as Política de Segurança Alimentar no município e conhecer a realidade de cada setor, através dos debates”.

No decorrer da programação, foram realizadas palestras, discussões em grupos e a eleição dos 7 delegados para representar Buriticupu na Conferência Estadual, ainda sem data definida.

Estiveram presentes acompanhando todas as discursões e encaminhamentos: o prefeito Zé Gomes; a secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Caisan, Betel Gomes; o representante do Consea Estadual, Kurt Clajus; a gestora de programas e projetos de políticas do SAN, Edilene Sampaio; o presidente da Câmara de Vereadores, Aristides Pereira; o representante do STTR, Zé Luís; o secretário de Agricultura do município, Antônio Gonçalves; representando a sociedade civil organizada, o pastor Josué Rodrigues e demais secretários e vereadores municipais.

A alimentação adequada e regular contribui para a saúde e garante dignidade ao ser humano