Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza 2ª Edição do Festival de Matemática de Buriticupu

A Matemática está presente na nossa vida desde o nosso nascimento. Quase tudo no nosso cotidiano gira em torno de números, medidas, figuras geométricas e outros conceitos inerentes a essa disciplina. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na última sexta-feira, 31, na U.I Simar P. Pinto, a 1ª Etapa do FEMAB II, onde os alunos puderam competir e testar seus conhecimentos sobre essa disciplina de grande importância em nossa vida. O projeto foi realizado em 3 etapas. A gestão do prefeito Zé Gomes acredita e aposta nesse e em outros projeto que ajudam a tornar o aprendizado dos alunos mais prazeroso e espontâneo. É nessa entrega que nossos alunos encontram suas verdadeiras vocações. O FEMAB nos mostra isso, que através da ludicidade é possível aprender. É possível vislumbrar aprendizagem significativa.

Um momento de interdisciplinaridade e de grande relevância para os alunos e toda comunidade escolar.