Assistência Social

Seminário de abertura da Campanha de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescente

Ressignificando a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi o tema do Seminário de Abertura da Campanha de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescente realizado na manhã desta sexta-feira (17), no Auditório do IFMA. A Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizaram este evento de grande relevância para a sociedade com a presença de várias autoridades locais. O púbico que compareceu ao seminário presenciou a palestra da renomada Dra. Pedagoga, Lucia Regina, que explanou sobre a importância do fortalecimento da rede de proteção as crianças e adolescentes e como identificar casos de violação de direito.

Dando continuidade as ações, a prefeitura irá promover durante o mês de junho formações com profissionais e gestores das escolas municipais, por serem uma importante peça no eixo de proteção das crianças e adolescentes. Além da formação, será realizado um mapeamento das principais dificuldades na identificação da violência sexual, no processo de denúncia e na garantia da proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Betel Gomes, representando o prefeito Zé Gomes, o secretário de Administração, Jailson Soares, representando a Câmara de Vereadores, Antônio Brito, Representando o Juiz Duarte Henrique, a Dra. Fernanda, o Promotor de Justiça, Peterson Armando, o Delegado Welington Fabiano, Representando a Defensoria pública, Fernando Silva e o adolescente representante do NUCA’s, Webson.