Assistência Social

Prefeitura realizará nesta sexta-feira (17) Seminário de Abertura da Campanha 18 de Maio

A Prefeitura de Buriticupu, por meio das Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará nesta sexta-feira (17), no auditório do IFMA, a partir das 08hs da manhã, o Seminário de abertura da Campanha de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema: Ressignificando a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Este ano, o nosso Dia “D” Municipal será realizado no dia 30 de maio, com uma grande mobilização na praça da cultura. Dando continuidade à Campanha, a prefeitura irá promover durante todo o mês de junho formações com profissionais e gestores das escolas municipais, por serem uma importante peça no eixo de proteção das crianças e adolescentes. Além da formação, será realizado um mapeamento das principais dificuldades na identificação da violência sexual, no processo de denúncia e na garantia da proteção dos direitos de crianças e adolescentes. A cada hora 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. E, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista.