Cidadania

Prefeitura de Buriticupu realiza ação efetiva com catadores que frequentam o lixão municipal

Uma das prioridades da gestão do prefeito Zé Gomes é intensificar as atividades de resgate da dignidade humana junto as comunidades e famílias que encontram-se em estado de vulnerabilidade social. Com esse intuito, a Prefeitura de Buriticupu iniciou na manhã desta sexta-feira (10), através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Administração, a primeira de muitas ações efetivas que serão realizadas com os catadores que frequentam o lixão municipal. A equipe técnica da prefeitura realizou neste primeiro momento a triagem e o levantamento das pessoas que frequentam o lixão. A partir desse mapeamento serão verificadas as possibilidades de resgate social desses indivíduos, através de ações de saúde básica, visitas domiciliares, assistência social e possíveis meios de qualificação para outras atividades.

Prefeitura Municipal de Buriticupu

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITICUPU

R. São Raimundo, 1 - Buriticupu - MA \ CENTRO \ BURITICUPU - MA \ CEP: 65393-000