Prefeitura de Buriticupu inicia atividades do Programa Saúde na Escola

Com foco no trabalho preventivo, a gestão do prefeito Zé Gomes tem investido em importantes trabalhos de conscientização com alunos da rede municipal de ensino. Com esse intuito, a Prefeitura de Buriticupu lançou essa semana a edição 2019 do Programa “Saúde na Escola”. As primeiras ações foram realizadas na  U.I Simar P. Pinto, U.I Buriticupu e Creche Municipal Edvan Flor. O programa desenvolvido em parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, é voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos. O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. De acordo com a Prefeitura, neste ano as atividades serão realizadas em 15 escolas, entre elas uma estadual, quatro creches e uma federal, abrangendo o maior número de alunos.