Meio ambiente

Prefeitura realiza serviços de arborização em Buriticupu

Cuidar do Meio Ambiente é também cuidar das áreas verdes da cidade. A arborização é uma das ações que possuí grande empenho da Prefeitura de Buriticupu. Esse é um dos serviços que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem desempenhando no município. Além de contribuir para melhorar a qualidade de vida, é responsável por embelezar ruas e avenidas na cidade. O trecho da BR 222, próximo à entrada do Povoado Terceira Vicinal foi o último a receber mais de 2 km de arborização com cerca de 300 mudas de ipê branco e amarelo, (Tabebuia roseo-alba e Handroanthus albus), espécies nativas do bioma amazônico e mais resistentes ao clima local. Essas espécies também operam como barreira contra a poluição e queimadas, por serem árvores de grande porte e possuírem grande valor estético.

Entre os vários benefícios da ação estão a prevenção aos focos de incêndios, criação de uma faixa de proteção para a mata remanescente, além da iniciação da recomposição da paisagem local, alterada pela construção da estrada.

Mais em Meio ambiente