Prefeitura realiza 3ª Jornada Pedagógica de Buriticupu

Professores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (01), na U.I Profª Valdeana, para a abertura da 3ª Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura Municipal de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O tema abordado neste ano foi " Currículo Escolar, Concepções e Materialização Política Pedagógica". O evento contou com a palestra da competente Professora da Universidade Federal do Maranhão, Jandira Andrade. O prefeito Zé Gomes, que compareceu a abertura do evento, comentou sobre a importância da realização das formações e das capacitações pedagógicas para os profissionais da rede municipal. “A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento dos trabalhos a serem realizados nas escolas municipais e principalmente na Secretaria Municipal de Educação. Desde que assumimos, nossa Gestão tem investido muito na formação continuada dos professores, porque acreditamos que, com isso, asseguramos uma ação docente efetiva e um aprendizado mais qualificado para as nossas crianças”. Comentou o prefeito. A jornada continuará nesta terça-feira (02) e quarta-feira (03). Compareceram a abertura do evento, além do Prefeito Municipal, Zé Gomes, os secretários municipais, Noris Costa (Educação), Betel Gomes (Desenvolvimento Social) Isaías Neres (Trânsito e Transporte) Jailson Soares (Administração e Planejamento), Antônio Gonçalves (Agricultura), Maria José (Habitação) e Elias Rocha (Saúde) e os vereadores Rawlinson, Raimundo Filho, Abmael e Evaristo.