Educação

Prefeitura de Buriticupu realiza capacitação pedagógica para coordenadores da educação infantil
A Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã nesta sexta-feira (08), na U.I. Simar Pereira Pinto, mais uma capacitação para profissionais da educação municipal. Desta vez, a capacitação foi destinada aos coordenadores pedagógicos que trabalham com a educação infantil na cidade. Para a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, que tem como eixos estruturantes de seu currículo as interações e a brincadeira, deve assegurar às crianças os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. A gestão municipal tem priorizado e intensificado formações e capacitações de profissionais da educação com o objetivo de promover uma política educacional mais consistente e eficaz, capaz de contribuir com mais qualidade para o aprendizado dos alunos municipais.