Política

Prefeito Zé Gomes garante aumento do Piso Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde de Buriticupu

Em mais uma ação de valorização da carreira dos Agentes Comunitários de Saúde, o prefeito Zé Gomes encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que garante o aumento do piso salarial da categoria em cerca de 50%. O projeto de Lei Municipal Nº 001/2019, que altera a Lei Municipal N º 179/2008, foi aprovado em sessão realizada nesta última sexta-feira (22). A Lei Municipal se adequa a Lei Federal Nº 13.708, aprovada em julho de 2018 pelo Congresso Federal e garante o vencimento básico aos Agente Comunitário de Saúde, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta) mensais, obedecendo o seguinte escalonamento:

R$ 1.250 (mil duzentos e cinquenta) em 1º de janeiro de 2019;

R$ 1.400 (mil e quatrocentos) em 1º de janeiro de 2020;

R$ 1.550 (mil quinhentos e cinquenta) em 1º de janeiro de 2021.

Durante a votação, os agentes ocuparam a galeria da Câmara  de Vereadores e aplaudiram a aprovação. Recentemente o prefeito Zé Gomes também garantiu a categoria o adicional de insalubridade aos profissinais.

Mais em Política