Cultura

Prefeitura de Buriticupu finaliza últimos detalhes para entrega da Praça de Esporte e Cultura para a população

Os moradores de Buriticupu poderão usufruir em breve de mais um espaço público de esporte, lazer e cultura na cidade. Faltando apenas alguns ajustes, a Praça de Esporte e Cultura (PEC) será entregue a população ainda esse semestre. Trata-se de uma belíssima obra da Pefeitura de Buriticupu que irá disponibilizar diversas opções de diversão para crianças, jovens e adultos. Sua proposta é integrar num mesmo ambiente programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, por meio de políticas públicas voltadas a inclusão social, promovendo a cidadania e assegurando qualidade de vida a população.

O prefeito Zé Gomes, que esteve recentemente vistoriando a obra, comentou os benefícios da praça e a importância social para a população. “Estamos com a obra já em sua fase final. Vai ser um local completo para a cidade, ideal para prática de esportes, com biblioteca, centro cultural, com cinema e área para teatro. É, sobretudo, uma obra que vai trazer satisfação para o cidadão de Buriticupu", reforçou o prefeito.

O complexo é constituído de biblioteca, telecentro, anfiteatro, pista de caminhada em todo o entorno, quadra poliesportiva, pista de skate, playground, mesas de xadrez, além de uma área para prática de atividades físicas, com barras fixa e rampas para abdominais. O complexo conta ainda com salas de multiuso, sala de coordenação e sala para recepção e atendimento.

Mais em Cultura