Política

Prefeito Zé Gomes vai novamente a Brasília cobrar da ANM liberação do recurso da CFEM
O Prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, acompanhado da presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), Karla Batista e do Deputado Federal Hildo Rocha, estiveram na manhã desta quinta-feira (03) em Brasília, mais uma vez em reunião com o Diretor Geral da Agência Nacional da Mineração (ANM), Vitor Bicca, para solicitar junto a Agência a liberação dos recursos acumulados desde junho da partilha dos royalties da mineração, garantidos por meio da Lei 13.540/2017 e do decreto presidencial 9.407/2018. Vitor Bicca informou que ainda faltam algumas ações meramente burocráticas para a liberação do recurso, tais como a publicação da resolução de regularização da própria Agência Nacional, que irá substituir o antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Com a liberação do recurso, prefeituras que atualmente passam por dificuldades financeiras, poderão aplicar o recurso para equilibrar as finanças e investir em benefícios e qualidade de vida para a população. "Temos tido uma luta árdua para recebermos esse recurso, que foi uma iniciativa nossa do nosso consórcio e não vamos parar em quanto não alcançarmos o nosso objetivo. Agradecemos o apoio que estamos recebendo da bancada maranhense, sobre tudo dos Deputados Federais, Hildo Rocha e Cléber Verde", comentou o Prefeito Zé Gomes. (ASCOM/Buriticupu)

Mais em Política