Prefeitura realiza Premiação do I° Festival de Matemática de Buriticupu

O Prefeito de Buriticupu Zé Gomes, juntamente com sua esposa, a Primeira Dama do município Betel Gomes, participaram na tarde desta quinta-feira (20) na U.I Juscelino Kubitschek, da cerimônia de premiação dos destaques do Primeiro Festival de Matemática de Buriticupu. Com o tema "Criando com originalidade, utilizando o raciocínio lógico e aplicando os conhecimentos teóricos matemáticos", a Secretaria Municipal de Educação realizou a premiação com a participação das escolas campeãs da rede municipal de ensino. Em 1º Lugar ficou a U.I Buriticupu, em 2º lugar a U.I Juscelino Kubitschek e em terceiro lugar a U.I.SIMAR PINTO. Como premiação foram entregues os seguintes itens:

1º Lugar: Uma Viagem Cultural a cidade de São Luís do Maranhão, um notbook e placa de premiação;

2º Lugar: Data show e Placa de premiação;

3º Lugar: Um computador de mesa e placa de premiação.

O evento teve como objetivo envolver e despertar nos alunos o gosto pela disciplina através de gincanas matemáticas. O festival envolveu alunos do 6º ao 9º ano e contou com atividades de raciocínio lógico, criatividade e originalidade, tudo aplicado ao conhecimento matemático.