Educação

Prefeitura em parceira com o Estado realiza Curso de Formação para Conselheiros Municipais

Fortalecer os conselhos municipais e garantir a participação popular nas decisões coletivas é uma marca da atual gestão do prefeito Zé Gomes. Desta forma, a Prefeitura de Buriticupu em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e a Casa dos Conselhos, realiza nos dias 10, 11 e 12 no Sindicato dos Professores, o Curso de Formação para todos os conselheiros municipais da nossa cidade. O empoderamento popular dos conselhos de políticas públicas integra um conjunto de ações do programa Prefeito Amigo da Criança e tem como objetivo fortalecer todos os conselhos de direito, bem como contribuir na gestão local e na garantia de políticas públicas para cada setor. O curso terá uma carga horária de 90 horas e será dividido em três etapas, sendo que as próximas já estão previstas para acontecer no primeiro semestre de 2019.

Participam do Curso de Formação os integrantes dos Conselhos: Tutelar, da Saúde, da Educação, da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fórum Municipal de Educação. Essa perspectiva da gestão democrática e fortalecimento dos espaços de participação popular, conferi legitimidade aos conselhos e possibilita a uma gestão mais próxima ao cidadão.