Trânsito

Prefeitura realiza 1ª Audiência Pública de Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Buriticupu

A Prefeitura de Buriticupu realizou na manhã do dia 21 de novembro, no sindicato dos professores, a 1ª Audiência Pública para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O evento foi realizado por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte.

A Lei Federal 12.587/ 2012 de mobilidade urbana, prevê um modelo a ser desenvolvido nas cidades envolvendo critérios importantes de acessibilidade, tornando as cidades mais sustentáveis (privilegiar meios não motorizados), organizando o uso do transporte coletivo quando necessário, oferecendo mais segurança para as pessoas em seus deslocamentos, fornecendo educação no trânsito através de palestras e diversas ações, bem como estruturar calçadas, instalação de ciclovias, entre outras finalidades. A finalização do plano ainda depende da realização de mais duas etapas, que serão realizadas no próximo ano.

Mais em Trânsito