Prefeitura promove ação para erradicação do trabalho infantil em Buriticupu

A Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Economia Solidária (SEDES), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) promoveu nesta quinta-feira (25) um conjunto de ações de mobilização social em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado 12 de Junho em todo Brasil. Em Buriticupu, devido a Lei Municipal 331/2014 de 15 de outubro, celebra-se neste mês uma semana de conscientização com objetivo de chamar a atenção da população para a prática do trabalho infantil como violação de direito e alcançar o comprometimento de todos, sejam comerciantes e até mesmo os pais para o combate ao trabalho infantil no município. Durante todo o dia ocorreram atividades como blitz, panfletagem, apresentações com crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, brincadeiras entre outras ações. (ASCOM/Prefeitura de Buriticupu)