Cultura

Com apoio da Prefeitura de Buriticupu, Projeto Emcena Brasil encanta com apresentações teatrais na Praça da Cultura

Realizada pela Companhia Abareteatro, o Projeto Emcena Brasil, com o apoio da prefeitura de Buriticupu, apresentou nos dias 04 e 05 de agosto, na Praça da Cultura, uma variada programação que agradou a todos que prestigiaram o evento. Com uma estrutura moderna, que incluiu som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda para abrigar a plateia, o projeto conseguiu encantar e emocionar o púbico buriticupuense. Além de Buriticupu, a caravana já apresentou-se nos municípios maranhenses de São Luís, Arari, Pindaré Mirim, Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês e Açailândia. Ao todo, foram mais de 30 artistas e técnicos que desfilaram suas habilidades em dois dias de evento. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionaram aos espectadores um evento que valoriza a cultura popular, o artista nacional e o entretenimento gratuito. Nos últimos dez anos, o Projeto percorreu 350 cidades em todo o país, sendo prestigiado por mais de 1,5 milhão de pessoas. O projeto que é realizado pela VALE, teve o apoio da Prefeitura de Buriticupu através das Secretarias Municipais de Cultura e Educação.

Mais em Cultura