Saúde

Prefeito cobra do Ministério da Saúde mais recursos para Média e Alta Complexidade (MAC) de Buriticupu
Esta semana, cumprindo agenda em Brasília, o Prefeito de Buriticupu José Gomes, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Elias Rocha, reuniu-se na tarde desta última quarta-feira (13) com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para cobrar uma resposta à solicitação feita na última visita sobre o aumento do teto da Média e Alta Complexidade (MAC) de Buriticupu. O prefeito também solicitou a construção de um posto de saúde na região indígena do município. José Gomes apresentou os números de atendimentos na cidade e informou que Buriticupu está sendo prejudicada com o atual valor do recurso que é repassado pelo Governo Federal, apontando que, em função do teto reduzido, a prefeitura vem comprometendo mais de 30% do seu orçamento somente com a saúde. O Ministro analisou a produção apresentada e constatou a necessidade da revisão financeiramente do recurso, o que está previsto para acontecer após a conclusão da análise do Ministério da Saúde. O chefe do executivo avaliou positivamente a reunião e informou que irá continuar lutando por melhorias para a cidade! (ASCOM/Buriticupu)