Reunião CAISAN para Elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar

Na manhã desta quarta-feira (30) os representantes das Secretarias Municipais de Administração, Desenvolvimento Social, Agricultura, Obras e Educação que integram a coordenação municipal do CAISAN (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional) reuniram-se para discutir e elaborar propostas para inclusão no Plano Municipal de Segurança Alimentar. O objetivo da reunião foi definir as diretrizes que serão apresentadas ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e demais atividades necessárias para implantação do plano em Buriticupu. Ressaltamos que, na prática, a gestão municipal já desenvolve várias atividades que integram o Plano de Segurança Alimentar, como a aquisição por parte da SEMED da produção de mais de 200 pequenos agricultores locais para a alimentação escolar, fomentando a agricultura familiar; a implantação no município do Programa Cisterna Segunda Água, levando tecnologia para o campo; Elaboração diferenciada e com acompanhamento nutricional do cardápio para alunos da rede pública de ensino com necessidades especiais, entre outras atividades.  (ASCOM/Buriticupu)