Dia D Municipal da Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta quarta-feira (30) o encerramento da Campanha Maio Amarelo que ocorreu durante todo mês. A coordenação da campanha trabalhou com o objetivo de estimular todos os condutores a optarem por um trânsito mais seguro. As ações desenvolvidas neste Dia D aconteceram na praça da cultura com blitz educativa, panfletagem, simulações e orientações sobre primeiros socorros. A coordenadora do SAMU, Sirleida Barbosa avaliou positivamente as atividades desenvolvidas ao longo da campanha. “Além da mobilização de hoje, conseguimos levar para maioria das escolas, muitas orientações sobre prevenção de acidentes. O secretário de Saúde também comentou sobre a validade da campanha. “Infelizmente o número de acidentes em nossa cidade ainda é muito expressivo e qualquer ação, seja em forma de conscientização e mobilização é válida para diminuir o número de vítimas”. A Prefeitura vem realizando diversas ações para reduzir a quantidade de acidentes, como intensificar a retirada de animais que transitavam as margens da BR 222, qualificar os agentes de trânsito, entre outros. O evento contou com a presença dos alunos da rede municipal de ensino, além dos Secretário Municipais Elias Rocha (Saúde), Jailson Soares (Administração), Noris Costa (Educação) e Isaías Neres (Trânsito e Transporte).