Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15/06.

A Prefeitura de Buriticupu está se empenhando em cumprir a meta de vacinação contra a gripe estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar na cidade 14 mil pessoas pertencentes ao grupo de risco. Com a mobilização do dia 26/05, quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoveu o Dia D Municipal, a Prefeitura conseguiu imunizar, no total, mais de 7.000 pessoas. Como forma de intensificar a vacinação, a campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 15 de junho. O público-alvo inclui crianças de 06 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres em até 45 dias após o parto, idosos (60 anos ou mais), professores da rede pública e privada, profissionais da saúde, doentes crônicos e portadores de condições especiais. A vacina está disponível em todos os postos de saúde de Buriticupu e tem eficácia de 6 à 12 meses, além de reduzir as complicações que podem gerar casos mais graves da doença, como internações ou até mesmo óbitos. (ASCOM/Buriticupu)