Prefeitura Municipal de Buriticupu-MA

Último dia de atividades da Carreta contra a Hanseniase em Buriticupu

Último dia de atividades da Carreta contra a Hanseniase em Buriticupu

O município de Buriticupu recebeu ontem e hoje (29/30) na praça da cultura, a Carreta da Saúde contra a hanseníase. OPrefeito municipal, José Gomes acompanhado do secretário de saúde, Elias Rocha e da secretaria de Administração, Maria José, compareceram ao evento na manhã desta quarta-feira.

O objetivo é promover atividades de educação em saúde para alertar a população geral sobre os sinais e sintomas da hanseníase, realizar a avaliação dermatoneurológica para identificar casos novos da doença e exame de contatos, além de encaminhamento dos casos confirmados para tratamento na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

As atividades, uma parceria do Ministério da Saúde com secretarias Estaduais e municipais de saúde mais a iniciativa privada e a Sociedade Brasileira de Hanseniologia, integram as ações da Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Buriticupu-MA e são de total responsabilidade de seus autores.