Prefeitura Municipal de Buriticupu-MA

Prefeitura de Buriticupu no combate ao aedes aegipty

Prefeitura de Buriticupu no combate ao aedes aegipty

A Secretaria Municipal de Saúde convocou na manhã desta quarta-feira (09) uma reunião com secretários municipais e responsáveis para tratar do dia "D" de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya e a mais temida, Zika, que apresenta diversas complicações como microcefalia e guillain barré. O dia"D" será uma mega ação em conjunto de todas as secretarias da prefeitura, parceiros como IFMA, Escolas particulares e sociedade civil organizada. O evento acontecerá dia 18 de março às 15hs e a concentração será na escola José Bonifácio. Na programação será realizado uma grande caminhada pela cidade alertando a população e identificando possíveis focos do mosquito. O ponto culminante será a praça da cultura, onde acontecerá consultas médicas, palestras e apresentações de alunos sobre o tema de combate ao aedes aegypti.