Prefeitura Municipal de Buriticupu-MA

18 de Maio: Audiência Pública e blitz educativa marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Infantil

113 visitas

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Infantil, realizado em conjunto pela Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e economia solidária, Secretária de Educação, CONTUB (Conselho Tutelar de Buriticupu) e o CMDCA (Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente) foi marcado por um conjunto de ações que culminou com várias blitzs que aconteceram simultaneamente na Praça da Cultura, nos serviços de convivência do Segundo Núcleo, da Sagrima, do Buritizinho, da Terra Bela e no serviço de convivência dos idosos do projeto "exercitando a vida". Pela manhã foi realizada na quadra de esportes da U.I Simar Pinto uma Audiência Pública com importantes autoridades locais. Na ocasião, compareceram ao evento o Juiz de Direito da 2ª Vara de Buriticupu, Drº Duarte Henrique, o Promotor da cidade, Peterson Armando, representando o Ministério Público o assessor jurídico, Alexandre Soares, o sargento da Polícia Militar, Freitas, o Secretário de Administração do município, Jailson Soares, a Secretária da SEDES, Aline Rodrigues, representando o conselho tutelar, Idelici Ferreira e o CMDCA, Conceição de Maria. Em sua 16º mobilização, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Infantil, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território nacional. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. (ASCOM/Buriticupu)